sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Vovô Edio

Oi amiguinhos,
Nesses últimos dias tenho escutado um montão de elogios pro meu vovô Edio, então pedi pra mamãe me contar mais sobre ele. Que ele é muito querido eu já sabia porque brincamos bastante juntos mas queria saber um pouco mais...
Ela me contou que ele sempre foi um homem forte, saudável, um ótimo conselheiro, carinhoso e que conquistava a todos com sua sabedoria e jeito figura de ser!! Ficava quietinho escutando as conversas mas quando falava lá vinha besteira pra divertir a todos! Sempre muito organizado e precavido, tudo com ele era direitinho na ponta do lápis. Era fã de café com leite a noite o que já foi motivo de muita gozação... pizza com café com leite, alguém já viu?? Só ele mesmo pra fazer essa combinação!! hehehehe Comia de tudo mas a preferencia dele era a comida da vovó!! Até o arroz com ovo dela era perfeito pra ele! Fofucho
Sempre foi muito caxias com o trabalho! Era a segunda casa dele.
Há 17 anos, um bichinho malvado o atacou... começou com um sinalzinho na perna que sangrava quando batia na calça. Então ele foi no médico e arrancou fora, mas fazendo os acompanhamentos descobriram que esse bichinho foi muito mais vilão do que imaginávamos.... ele foi atacando várias partes do vovô. Mas vovô sempre foi um guerreirão e combatia tudo com sorrisão no rosto!! Até que um dia atacou dentro da cabecinha dele... foi um grande susto mas os médicos conseguiram combate-lo e vovô não teve nenhuma sequela!! Só que depois disso ele foi obrigado a parar de trabalhar, o que acabou o deixando um pouco frustrado.... Mas com toda a vontade de viver, ele não ficou parado, não!! Se envolveu ainda mais com o clube (Mampituba), com um grupo de casais Lions, com outros grupos e aproveitou pra viajar por vários lugares legais com minha vovó! E era o mais empolgado na formatura da mamãe e da dinda! Feliz por poder estar participando!!
Até que o bichinho resolveu atacar a barriguinha dele... aí mamãe disse que foi bem difícil... ele ficou quatro meses no hospital sem poder comer nada!! Nem o cafezinho com leite dele, bichinho. Mas era tanta força que ele tinha que conseguiu ficar bom e conseguiu realizar o sonho de casar as filhas na igreja com todo o orgulho de um pai babão (que nem o meu!! :D)
E nosso guerreirão teve mais uma grande conquista!! Me viu nascer!! :D
Ele era um dos bobos que estavam lá no vidro acompanhando tudo desde que saí da barriguinha da mamãe!!
Só que nesse ano o bichinho resolveu pegar muito pesado e machucou toda a perninha dele. Desde o final do ano passado vovô só ficou com a perna toda enfaixada de tanto dodói... e aquilo estava doendo muito nele... passaram muitos meses e a dor só estava aumentando. Apesar de todo desejo dele de ficar aqui com a gente por mais tempo, ele sabia que só estando junto com papai do céu podia passar todo aquele sofrimento e por isso foi se despedindo devagarinho da gente até partir no dia 13/09/2011.
Mas saiba vovô que dos nossos corações você nunca vai sair!! Foi muito bom poder passar esse verão com você, te ver todo desajeitado me embalando pra parar de chorar, tentando me fazer sorrir, fazendo aquele barulhinho único que esquecemos de filmar.... Torcendo pra eu achar seu rosto sempre que a vovó perguntava: Cadê o vovô?? hehehehe
Essa foi a nossa última foto juntos... você dodói no hospital e eu doidinha pra arrancar essa tromba de elefante que te colocaram!! Quase consegui :D
Fica bem vovô!!
Beijos

6 comentários:

  1. Sem palavras...soh lagrimas..
    beijoss
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Um grande amigo e companheiro, desde os bons tempos de Jaraguá do Sul. Vivemos momentos inesquecíveis com êle e vovó Conça.Vamos lembrar dele sempre, como exemplo de vida. Com carinho e saudades. Beijos, Tia Elsa e Tio Cézar.

    ResponderExcluir
  3. Karula (mamãe da Olívia)26 de setembro de 2011 às 22:52

    Devemos lembrar com alegria daqueles que se foram, mas ficaram em nossos corações. Uma prima minha, muito querida, um dia antes de falecer, escreveu em seu diário (ela tinha 15 anos): "Quando vocês nasceu, todos sorriam e só você chorou. Viva de modo que, quando você morrer, todos irão chorar e só você vai sorrir". Um fraterno abraço a todos vocês.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido irmáo Edio. Quanta coisa boa deixou na passagem por esta vida. Agora tá junto com a nossa máe e nosso pai olhando por todos nós. Serás sempre muito amado.
    Maiza.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida afilhadinha... Sempre vamos fazer você lembrar do vovô! Agora ela é um anjinho que estará sempre nos protejendo. Realmente foi um grande homem e um grande exemplo de amor pela vida!!!

    ResponderExcluir
  6. Deus nos dá presentes durante nossa vida, presentes que nos tornam felizes, que deixam mais bonitos tantos momentos. Você, menininha Maria Sofia, é um desses presentes. Outro, com certeza, foi teu vovô! Beijos, amada!

    ResponderExcluir